Remédios para Emagrecer

Publicado por Joana em Remédios para Emagrecer

Os remédios para emagrecer são muito procurados por quem quer emagrecer rápido e sem esforço… Mas será que eles funcionam como prometem? Existem vários tipos de remédios para emagrecer: os suplementos para emagrecer, remédios para emagrecer sem receita médica e remédios para emagrecer com receita médica.

Dezenas de milhares de pessoas compram estes produtos para emagrecer, mas muito poucas têm resultados positivos. Antes de escolher o melhor remédio para emagrecer para você atingir o seu peso ideal com sucesso é necessário entender as razões que levam as pessoas a falhar… Mesmo com a ajuda de remédios para emagrecer.

Estas são as razões principais:

  • Falta de qualidade do remédio para emagrecer. Muitos remédios são suplementos alimentares de fraca qualidade que não têm efeito no emagrecimento.
  • Propaganda enganosa que cria expectativas inatingíveis. Somos rodeados de anúncios que prometem milagres, mas na realidade até os medicamentos para emagrecer mais potentes têm resultados muito modestos.
  • Nenhum remédio para emagrecer faz milagres. Até com o remédio para emagrecer mais potente (só disponível com receita médica) é necessário fazer uma reeducação alimentar e ter uma vida mais ativa.

Como Utilizar um Remédio para Emagrecer

Um remédio para emagrecer não é o suficiente para chegar ao seu peso ideal. Sem alguns ajustes na alimentação e um mínimo de exercício físico moderado torna-se impossível emagrecer de forma definitiva. Isto não se trata somente de emagrecimento, é uma questão de saúde. Uma pessoa que não é saudável vai ter mais dificuldade e maiores riscos enquanto toma remédios para emagrecer.

A alimentação é o mais importante; ao comer mais alimentos para emagrecer e ao evitar alimentos que engordam é possível perder massa gorda ao mesmo tempo em que fortalece a sua saúde. A alimentação tem um efeito importante no humor e na motivação – quando você come bem, sente-se bem; quando você come mal, sente-se mal. O bem estar, a vitalidade e o bom humor tornam você numa pessoa mais feliz e relaxada e também aumentam a motivação e a vontade de ter um corpo saudável e bonito.

No que toca a exercício físico bastam algumas caminhadas por semana. Mexer as pernas e apanhar ar puro é algo que toda a gente pode fazer. Este exercício de baixa intensidade não requer esforço, mas tem efeitos muito positivos no sistema endócrino e no bom funcionamento do organismo.

Um remédio para emagrecer é uma forma de acelerar e potenciar a perda massa gorda, sozinho ele é inútil.

Tipos de Remédios para Emagrecer

Existem vários tipos de remédios para emagrecer:

  • Suplementos para emagrecer
  • Remédios para emagrecer sem receita médica
  • Remédios para emagrecer com receita médica
  • Remédios para outros problemas de saúde que são utilizados para emagrecer. Um exemplo é o Victoza (liraglutide) que serve para tratar a diabetes tipo 2.

Remédio para Emagrecer: Orlistat (Alli e Xenical)

Um dos remédios para emagrecer mais utilizados no tratamento da obesidade é o orlistat (comercializado sob o nome de Alli e Xenical). Este é único remédio para emagrecer quem é prescrito por médicos e o mais potente do mercado e mesmo assim têm resultados muito modestos.

O Alli e o Xenical têm o mesmo princípio ativo (orlistat), mas diferem nas doses. O Alli não necessita de receita médica e o Xenical necessita. Os testes realizados com estes remédios provam que o orlistat ajuda a perder peso, mas muito pouco. Após alguns anos no mercado existem cada vez mais reações adversas o que criou dúvidas sobre a sua utilização com segurança.

O orlistat é um inibidor enzimático que evita que as gorduras sejam absorvidas no intestino do paciente. Com uma dose de 120mg de orlistat por refeição é possível diminuir em 30% a absorção de gordura dos alimentos ingeridos. Os testes mostram que com esta dose a cada refeição é possível perder mais 3% de peso corpóreo do que quem não toma o remédio. Este teste foi realizado com 2 grupos; durante 4 semanas ambos faziam exercício físico e uma dieta leve e só um grupo tomou o remédio para emagrecer.

Após 4 semanas testaram o uso do medicamento por mais 52 semanas em fase de manutenção. No final do teste a média de emagrecimento para os que não tomaram o orlistat foi de 6,1kg e a perda de peso para os que tomaram o orlistat foi de 10,3kg. A diferença média entre quem tomou e quem não tomou o remédio foi de 3,9kg após 13 meses de tomar o medicamento.

Efeitos Colaterais do Orlistat

Apesar dos resultados muito fracos deste remédio ele foi comercializado e a partir daí não conta a qualidade do medicamento, apenas a propaganda que é feita para o vender.

Depois de alguns anos no mercado começaram a surgir vários estudos que confirmam os efeitos colaterais deste remédio para emagrecer:

  • Os efeitos colaterais mais comuns do orlistat são as dores abdominais, diarreia, fezes oleosas e incontinência fecal.
  • A queixa mais comum de quem toma este remédio para emagrecer é a vasculite cutânea e outras irritações da pele cutâneas e subcutâneas. É curioso que este efeito não foi observado em nenhum dos testes patrocinados pelos produtores do remédio.
  • Aumento do risco de cancro do cólon.
  • Aumento do risco de pancreatite.
  • Falha hepática e necrose nos rins.
  • Diminui a absorção das vitaminas E, A, D e de betacaroteno. Isto é preocupante para quem toma anticoagulantes, antidiabéticos orais, anticoncepcionais, ciclosporina e outros.
  • Danos aos tecidos intestinais; o tecido das vilosidades intestinais apresentou danos histológicos.
  • Este remédio para emagrecer também promove um estado de inflamação.

Mesmo com estes potenciais problemas a comunidade médica aceita o custo/beneficio deste medicamento no combate à obesidade e obesidade mórbida. Este remédio para emagrecer não é recomendado para pessoas com excesso de peso porque a perda de peso vai ser muito pequena. Os testes foram efetuados em pessoas obesas que tem muito peso para perder; quem tem um excesso de peso não vai ter uma perda de peso tão elevada. O custo elevado do medicamento torna-o demasiado caro para os resultados limitados.

Em comparação com uma reeducação alimentar e algumas caminhadas semanais os resultados deste remédio para emagrecer são insignificantes.

Quando comparamos os benefícios com os riscos do medicamento as coisas tornam-se assustadoras. Quero voltar a chamar à atenção que este remédio para emagrecer só é adequado aos casos de obesidade sérios e não para quem quer perder uma dúzia de quilos.

Tags: , , , , , ,

34 Comentários em “Remédios para Emagrecer”

  1. Vania

    Preciso de emagrecer! Cada vez tenho mais apetite! Qual o melhor suplemento para eu emagrecer??

  2. Emagrecer Rápido

    Cara Vania, tem várias opções para emagrecer e diminuir o apetite. Temos um artigo sobre as diferentes maneiras de diminuir o apetite de forma natural e pode também tomar alguns suplementos o remédios para diminuir o apetite.

  3. Simaria Leal Silva

    Gostaria de saber qual o melhor lugar para comprar hoodia gordonii na internet a um preço atractivo. Tem alguma recomendação?

  4. Daysilane

    Olá! Preciso emagrecer, tenho 17 anos e peso 85 kls. Queria muito emagrecer, ja ouvi falar de vários remédios, até anabolizantes, mas queria um que desse resultado mesmo, sem ser fake…..
    Já me falaram e um tal de Astrol V…
    Mas nao axei nada falando sobre ele na net.
    Tem alguma informação?

  5. Patricia

    Quero emagrecer preciso de ajuda, ouvi falar em anabolizantes para emagrecer, mas acho que pode ser uma escolha má. Tem algum concelho??

  6. Marcello Silva

    Gostaria de saber o melhor sitio para adquirir hoodia gordonii na web a bons preços. Quais são os sites recomendados para comprar online?

  7. Vivian da Silva

    Gostaria de saber nomes de um remédios para diminuir a minha fome pois preciso emagrecer, ja tentei de tudo e nada de emagreceimento. Quais são os medicamentos recomendados além do hoodia gordonii?

  8. Ketlen

    Preciso emagrecer rapido, mas tenho muito apetite pra guloseimas. Gostaria de um remedio ou suplemento bom, pois ja tomei vários e acho que nao faz mas efeito! O hoodia gordonii é bom?

  9. Rosario Lara

    Hola, esoy sumamente preocupada porque me estoy a engordar mucho, peso 70K, y ahora como tan poco, creo que mi gordura se debe a que tomo Miticortem para dolores musculares desde hace 7 meses, quiero tomar unas capsula que me tiren las ganas de comer para ver si puedo adelgasar 10 Kilos o mas.

  10. Nilda

    Gostaria muitissimo que vcs me dessem o nome de um remedio que tire o apetite, um que nao precise de receita medica por favor vou ficar superrrrrrr feliz

  11. Gisele

    Socorrrro!!! Preciso perder pelo menos 5 kg e to comendo mais a cada dia! Depois q meu pai faleceu o problema só piorou. Qual é o melhor inibidor d apetite q naum precisa d receita?

  12. Fabiana

    Amigos… Preciso emagrecer 10 kg trabalho o dia todo nao tenho condições de frequentar academia e gostaria de emagrecer o mazximo possivel desde já muito obrigada
    fabi

  13. Luciene

    Gostaria de receber informações sobre seu produto para emagrecimento

  14. Lázaro Silva Lacerda

    Olá pessoal! Obrigado por este artigo interessante sobre remédios para emagrecer! Estes medicamentos para emagrecer funcionam mesmo! São muito bons para dar aquela vantagem extra, mas isso não implica deixar de fazer desporto e comer de forma saudável!

  15. Fatima Martins

    Oi! Como faço pra emagrecer rapido? Não sei o que faço mais… Tenho 20anos, 1,60alt. e peso 103kg. Estou desesperada e gostaria de saber quais os melhores remedios para emagrecer com saude!

  16. Bruna Trindade

    Gostaria de saber onde encontro esse remedio hoodia gordinii e se fuciona mesmo! Quanto custa mais ou menos e tem como comprar pela internet?

  17. Josiane

    Olá! Gostaria de sabe qual tipo de remedio eu possso tomar? Não sou gordinha tenho apenas uns pneusinhos… e não tenho tempo de frequentar academia… eu tenho muito apetite q remedio para emagrecer posso tomar para diminuir p apetite equeimar gorduras?

  18. Camila Romera

    Preciso emagrecer urgente! Tenho 3 filhos todos de cesarea, estou com 31 anos sou muito anciosa meço 1,65 de altura e meu peso atual é 71kg. Por favor preciso de ajuda. Em minha família existe forte tendencia a ser obesa minha mãe fez redução de estomago e já perdeu bastante peso. Preciso emagrecer urgente.

  19. Bola

    Eu sou muito gordo, tenho 1,65 de altura e peso 325kg, já passei por tres cirurgias e atualmente mal consigo sair do quarto. Tenho uma namorada, mas ela atualmente tem reclamado que estou muito gordo. O que eu faço, emagreço ou termino com ela?

  20. Juliana

    Oi, eu estou 20 kg a cima do meu peso ideal pois depois que tive minha filha nao consegui mais emagrecer. Preciso de um remedio otimo que de resultados e que nao precise de receitas medicas e que tambem não interfira no efeito do anticosepcional. Beijos e obrigada…

  21. Fabiula da Luz

    Eu tenho 26 anos 1,66m altura, peso 94kg, preciso urgente emagrece!!! Tomei sibutramina por 2 meses emagreci 12kg, mas apos 1 mes, engordei 9 kg!!! O que faço??? HOODIA GORDONII o que é isto nunca tinho ouvido falar?? O que é ?? Perde peso!!!! Sou muito anciosa, trabalho todas as noites e estudo na parte da manha e sobra somente a parte da tarde pra eu dormir… depois desta maratona engordei 25 kg, por favor me ajude meu sonho é usar vestidos!!!!

  22. Patrícia Neves

    Olá boa tarde, tenho 1,62 e pessava 56 kgs depois engravidei e ganhei 35 kgs. Hoje estou com 76 kgs tomo anfepramona e tiratricou mais não está resolvendo gostaria de um outro remédio vocês podem me ajudar? Estou desesperada. Não aguento mais me olhar no espelho tenho vergonha até de ficar nua perto do meu marido aguardo respostas. Obrigado

  23. Bel

    Na minha gravidez engordei 20 kg, tive algumas complicações incluindo 1 mês de repouso absoluto, tomei muito soro e corticóides, para ajudar meu filho… Hoje ele ja esta com 10 meses e eu ainda não consegui emagrecer o bastante… Será que alguém poderia me ajudar?

  24. Monica Leopoldina Cruz

    Olá, estou com 122 kg e tenho 1m70. Já fiz de tudo para emagrecer mais não consigo. Quero algo rapido pois o meu casamento esta por água abaixo por isso preciso de uma formúla urgente!

  25. Mario

    Preciso perder 15kg e não aguento mais fazer dietas mentirosas. Me ajudem! Hoje peso 120kg

  26. Agueda Rodrigues

    Tenho 7 kg a mais e gostaria de os perder sem medicaçao! Será que a algum chá que ajude tenho muito apetite. Já fiz a dieta tallon mas voltei a recuperar o peso perdido. Tambem tenho problema com tiroide, ja pensei no alli mas nao sei se posso devido a tiroide!

  27. Natália

    Olá! A minha dúvida é a mesma da Nádia, quis saber se o medicamento acima referido, posso encontrar em Angola. Fico á espera de uma resposta!

  28. Daniella Rodrigues

    Oi, eu tenho 14 anos e tenho 50 kilos e gostaria de emagrecer. Gostaria de saber se aqui no Recife podemos encontrar esse tipo de medicamento.

  29. Mayra Santana

    Olá tenho 20 anos, tenho 1,73 de altura e estou pesando 113 kilos… Estou muito nervosa pois serei madrina de um casamento super elegante em Setembro e nao estou conseguino emagrecer. Anciosa demais, ja fui ao endocrinologista, nutricionista e até agora só emagreci 5 kilos num tratamente de 2 meses, ja estou ficando desesperada. Gostaria de emagrecer pelo menos uns 20 kilos. Como posso comprar um remedio eficaz e sem receita?! Aguardo resposta ansiosa.

  30. Alessandra

    Olá! Tenho 19 anos 1,68 e peso 85kg, preciso URGENTEMENTE de um remédio que me faça perde peso, de uma forma segura e eficaz!
    Já fiz tudo quanto é DIETA, ja fui acompanhada por Nutricionista, atraves de DIETAS e mesmo assim, não consegui perde a quantidade de KILOS desejados.
    Preciso de algo que me faça perde KILOS de uma forma saudável e que não me traga DANOS FUTUROS!

  31. Bruna

    Gostaria de saber qual remedio tomar para eliminar a barriga!

  32. Gabri

    Eu emagreci 7kg em 3 meses com Orlistat (Lipiblock), pra mim ele funcionou perfeitamente. Mas usei com com acompanhamento médico.

  33. Eliana Paula de Sousa

    Que remédio é este?

  34. Gisele

    HCG é o que há de melhor.

Deixe um Comentário!