Como Fazer Dietas para Emagrecer Com Sucesso

Publicado por Joana em Dietas de Emagrecimento

Com uma boa dieta para emagrecer é possível perder gordura para atingir um peso saudável, de forma rápida sem perda de massa muscular. Apesar disso as dietas para emagrecer não garantem um emagrecimento saudável ou permanente. É possível emagrecer mudando a alimentação e sem exercício físico… Mas tudo depende do tipo de deita e do tempo que você segue uma alimentação saudável.

É possível emagrecer com uma dieta rápida, mas se você não seguir uma reeducação alimentar você vai acabar por ganhar o peso excessivo de volta e pode até ficar mais gorda do que estava. O passo certo é evitar o vício de seguir dietas milagrosas e começar a fazer pequenas mudanças nos hábitos alimentares que vão emagrecer e manter o seu peso saudável com o mínimo de esforço necessário.Eu vou explicar como encontrar uma dieta para emagrecer de forma saudável e permanente.

Dietas para Emagrecer Saudáveis?

O que é uma dieta? De forma simples, uma dieta é um conjunto de regras alimentares. Esta definição é simples, mas certeira.

Quando as pessoas ouvem falar de “dieta” pensam logo em comer pouco e em emagrecimento rápido (e por vezes perigoso) – este é um significado negativo da palavra dieta. Dieta não significa passar fome, nem é sinônimo de regimes chatos. Uma dieta saudável que ajuda a emagrecer está recheada de alimentos deliciosos, saciantes, saudáveis e pouco processados.

As dietas mais populares como a dieta dos pontos, a dieta da sopa, dieta da USP, dieta do sangue ou a dieta de Atkins têm uma conotação negativa por serem difíceis de seguir e por terem poucos resultados positivos. Menos de 1 pessoa em 20 tem sucesso com este tipo de dietas… 1 ano depois a maioria acaba por ter um peso mais elevado do que tinham antes de começar a dieta.

Para emagrecer rápido e de forma saudável é necessário mudar alguns hábitos alimentares que estão muito entranhados na nossa mente. Nos últimos 50 anos a alimentação mudou muito e essas mudanças não ajudaram as pessoas a ficar mais saudáveis, pelo contrário, tornaram as pessoas menos saudáveis. Emagrecer e ficar saudável pode ser tão simples como eliminar o consumo excessivo de carboidratos processados, comer mais gorduras saudáveis e caminhar 3 vezes por semana.

Como Criar a Motivação Para Emagrecer

Uma dieta com objetivos e um plano simples delineado ajuda e incentiva a concluir a dieta com sucesso. O primeiro passo é escrever os seus objetivos de perda de peso num papel. Deve escolher objetivos realistas e alcançáveis; 4 quilos em um mês, 10 quilos em 3 meses. Quando escrever os objetivos escreva a data de início e a data final. Agora vem a parte mais importante da definição dos objetivos: as razões porque quer perder peso.

As razões por querem emagrecer podem ser variadas:

  • Quero subir 3 andares de escadas sem perder o fôlego
  • Quero diminuir 2 medidas de roupa
  • Quero ficar como estava antes da gravidez
  • Quero ficar com as medidas de quando tinha 18 anos

Em seguida escreva no papel as razões mais perigosas que podem fazer você desistir do seu objetivo de emagrecer. Depois de escrever os seus pontos fracos, escreva as forças que vão ajudar você a não cair nessas fraquezas e escreva as vantagens de passar essas dificuldades.

Escreva estas três perguntas num papel e deixe espaço para preencher 10 tópicos de cada uma. No percurso da sua reeducação alimentar vai conhecer as suas forças e fraquezas – quando isso acontecer complete essa folha de forças e fraquezas.

  • Quais são os seus pontos fracos?
  • Como vai vencer essas fraquezas?
  • Quais vão ser as vantagens quando atingir o seu objetivo?

Escreva as respostas que já sabe num papel e depois complete ao longo da pesquisa sobre emagrecimento e ao longo do percurso.

Fotos Antes e Depois

Outro truque para manter a motivação é tirar fotos de biquíni e colar no espelho do banheiro. Você deve olhar todos os dias quando acorda para as fotos para ter motivação e vontade de mudar a situação atual.

O primeiro passo é aceitar que não tem o corpo que deseja. O passo seguinte é reconfirmar e solidificar a força de vontade para mudar o que vê nessa foto. Mudar os seus hábitos alimentares e de exercício físico é mais fácil quando o desejo de mudar está bem vivo dentro de você.

Muitas pessoas não querem fazer isso porque têm problemas em aceitar a realidade. É necessário passar pela vergonha e aceitar a realidade do seu aspecto físico. A realidade é que você tem peso a mais… Não ignore isso – tome ação todos os dias e mude a sua vida para melhor. Isso inclui ficar decepcionada com o corpo que tem agora, mas em vez de ficar deprimida tome passos para mudar a situação.

Um mês depois da primeira foto tire outra e pendure ao lado. Quem não vê diferença sabe que tem de mudar a sua atitude ou os seus métodos de emagrecimento. Quem vê diferença pode ficar feliz e continuar no bom caminho.

Aprenda a Emagrecer – Conhecimento e Pesquisa

Muitas pessoas querem emagrecer rápido de forma quase mágica. O ser humano procura sempre os melhores resultados com o mínimo de esforço necessário… O problema é que a propaganda da televisão e das revistas não são reais. As coisas não funcionam assim!

Você deve cultivar um interesse por vida saudável, atividade física, alimentação saudável e pela reeducação alimentar. Ao longo do tempo você vai saber mais sobre saúde, bem-estar e emagrecimento – o que permite desenvolver mais motivação, conhecimento e peso perdido.

Ao saber mais sobre saúde e emagrecimento, vai começar a entender e a ver os verdadeiros objetivos da publicidade enganosa e o marketing abusivo sobre emagrecimento. Todos os dias somos bombardeados por propaganda que nos faz sentir mal e em vez de nos dar uma solução apenas nos tenta fazer comprar os seus produtos… Tornando-nos ainda mais confusos e pesados.

Existem muitos mitos do emagrecimento, muita informação falsa e contraditória que passa na televisão e é publicada nas revistas. Existem muitos profissionais de saúde, médicos e nutricionistas com perspectivas antiquadas sobre como devemos viver de forma saudável e como emagrecer com saúde e rapidez.

Suplementos para Emagrecer? Simpatias para Emagrecer?!

Os suplementos para emagrecer e os remédios para emagrecer de nada servem se você não tiver uma alimentação acertada. As simpatias para emagrecer também não funcionam! Dietas restritivas não funcionam no longo prazo… Toda a gente desiste! As dietas rápidas são um problema porque existe tanta dieta perigosa e estúpida publicada por ai.

Por todas essas razões é muito importante educar-se sobre nutrição e saúde – com conhecimento é mais difícil ser enganada. Tome responsabilidade sobre a sua própria saúde e o seu bem-estar.

Plano de Exercício e de Alimentação para Emagrecer

Criar um plano de exercício de alimentação é um passo importante no planejamento do seu emagrecimento. Não faça um plano difícil de seguir.

Comece com coisas pequenas:

  • Beber água em vez de refrigerante.
  • Caminhar uma hora duas vezes por semana.
  • Não comer cereais no café da manhã.
  • Ir à academia 1 vez por semana.

Para criar o seu plano veja os artigos sobre como emagrecer, alimentos para emagrecer, alimentos que engordam e exercícios para emagrecer.

Milhares de pessoas tentam emagrecer todos os dias, mas pouca gente tem sucesso. O que separa os vencedores dos perdedores é a persistência na aprendizagem e na aplicação do que aprenderam. As pessoas que tem sucesso sabem que a dieta da sopa ou uma dieta rápida de uma semana não dá resultados.

O que dá resultado é pequenas modificações nos hábitos alimentares e o exercício físico moderado. São as pequenas diferenças fazem um vencedor no emagrecimento e na saúde.

Só pelo fato de você ter lido este artigo até ao fim você já está no bom caminho… Você está acima da média. Você tem interesse em mudar a sua vida e agora falta aprender e aplicar o que vai aprender.

Quero Saber a Sua Opinião!

Como exercício interativo, escreva um comentário respondendo com a sua experiência pessoal sobre o seguinte:

  • Porque deseja emagrecer?
  • Você acredita nas dietas milagrosas?
  • Quais foram as dietas de emagrecimento que já experimentou?

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

39 Comentários em “Como Fazer Dietas para Emagrecer Com Sucesso”

  1. Débora

    Olá meu nm é Débora tenho 1e56 de altura e 71 kls, preciso emagrecer urgente mas fexar só a boca não esta resolvendo. Como duas vezes por dia, pois não tenho tempo de comer e mesmo assim não emagrec nada. E não me emtupo de comida quando como. Mas quando como é massa, não muito mas como! Obrigada Aguardo ajuda! bjs

  2. Jennifer Nhassengo

    Oi, tou completamente desesperada tenho 24 anos, 1.79m e peso 89 kilos… gostaria de perder 15 em 6 meses como faço? Ja fexei a bokinha mtas vezes mas n vejo resultados ja reparei k sou mto anciosa kando faço dieta de emagrecimento e kero logo ver toda gordurinha sumir… em janeiro pensei em fazer ginastica e fexar a boca… k faco ajuda me… um abraço

  3. Katia

    Ola meu nome e Katia tenho 22 anos 1,78 de altura peso 85 kg. Tenho casamento marcado e desejo emagrecer 15 kg ate em maio. Obrigado por estas dicas para emagrecer! Vou seguir tudo à letra! Quais sao as melhores dietas para emagrecer?

  4. Gysele

    ola meu nome é gi, tenho 31 anos e tenho 1,56 de altura e estou pesando no momento 65 kg, mas o meu peso não passava de 56 nos ultimos 10 anos, mas em um ano eu comecei a ganhar peso e não parou mais e minha alimetação é a mesma e a minha rotina tambem. Estou preocupada e gostaria de perder esse peso mas a akademia e regime não esta adiantando preciso de algo eficaz…. Qual a melhor dieta para emagrecer para mim?

  5. Camila

    Olá, tenho 20 anos e peso quase 75 kilos, altura 1,70, quero emagrecer mas toda vez q começo uma dieta de emagrecimento num consigo, sinto muita fome, quero muito emagrecer sem passar fome, é possível? gostaria de saber quais alimentos engordam mais e tudo q vcs puderem me passar.
    Qual dieta devo seguir? qual a mais usada?
    Obrigada

  6. Cynthia Alves de Sá

    Tenho 22 anos, tennho 1,70 de altura, estou pesando 65 kilos. Não sou gorda, minhas pernas e braços são finos , mas estou ficando muito barriguda, meu manequim está aumentando cada vez mais rápido. Aumenta só a barriga! Ja fiz várias coisas e não consigo perder a barriga. Estou tratando até do intestino, pois tenho dificuldade de ir ao banheiro. O QUE FAÇO??

  7. Gizele

    Oi meu nome é Gizele tenho 24 anos peso 81kg tenho 1,62 e gostaria de emagrecer rapido. Qual a melhor dieta para emagrecer? Me ajude me passe simpatias, remedios, qualquer coisa assim!

  8. Larissa Pereira

    Eu tenho 18 anos 1,56 e peso 59 quilos. Gostaria de perder 6 quilos. Consigo ficar sem comer massa e doces… mais quando como quero comer muito! Queria saber qual é o peso ideal para minha altura, e como perder esse peso rápido em 2 meses!

  9. Beatriz

    Tenho 18 anos, a minha altura é de 1,60 e tenho 52,7 kilos mas não me sinto satisfeita queria perder pelo menos mais 3 kilos. Como posso fazer?

  10. Diana

    Oi, tenho 19 anos, tenho 1.73 de altura e peso 68 kg. Quero e preciso de perder 10kg, nao me sinto bem assim. Por favor me ajude preciso muito emagrecer! Qual a melhor dieta para emagrecer?

  11. Nathalia

    Oi, eu estou com a minha auto estima la embaixo, por causa que nas ferias ganhei 10 Kilos. Uma coisa que anda me prejudicando bastante, eu quero emagrecer!! Tenho 1,62 de altura e estou pesando 71 Kilos. Quais as melhores dietas para emagrecer?

  12. Luma Borges

    Olá boa noite, acho que como muitas das pessoas toda vez que tento fazer regime para emagrecer e fico sem comer doces parece q a vontade é ainda maior e quando percebo estou com algum doce em minhas mãos. Gostaria muito de conseguir me conter e assim emagrecer!

  13. Li

    Eu sou a Li, tenho 17 anos 1,63 de altura e 103 kilos, ja fiz de tudo um pouco pra perder peso e emagrecer, mas nunca consigo. Estou desesperada! Quase nao gosto de arroz e massas, mas amo um doce depois do almoço! Vou tentar fazer uma dieta para emagrecer, a ver se é desta! Obrigada!

  14. Carol

    Olá… bom meu nome é Carol minha altura é 1,75 e o meu peso é 65,5 kilos. Eu tenho uma barriga que me incomoda e uns pineuzinhos que axo muito ruim. Isso me incomoda muito, nao tenho facilidade de emagrecer e tambem nao consigo fechar a boca nem fazer exercicios, como eu tenho aula de dança 2 vezez na semana e tando fora das aulas tbm 2 vezes e nao emagreço… preciso de uma dieta otima e rapida e pratica… por favor me ajudem…e pra todo mundo que ja deixou o seu recado bom eu axo assim se eu conseguir vcs tbm conseguem e se vcs conseguirem eu tbm consigo… boa sorte nas dietas para todos nos… bjao…

  15. Pathricia

    Eu tenho 34 anos, 1,55 de altura e estou pesando 71 kilos estou desesperada! Já fiz várias tentativas de dieta de emagrecimento mas todas sem sucesso, sou muito ansiosa e isto está afetando totalmente a minha vida social e afetiva! Me ajudem a emagrecer e a perder peso!

  16. Márcia

    Eu já pesei 55 kg e meu peso hoje é de 64 kg tenho 160 de altura tenho 37 anos e gostaria muito de voltar aos meus 55. Vou seguir as dicas da dieta para emagrecer!

  17. Joana

    Voces sao mesmo parvos isso não serve para nada eu tenho 14 anos e peso 83kilos e isso nao serviu para nada!

  18. Mayara

    Quero emgrecer rápido, pois tenho 16 anos 1.67 e 80kg. Preciso de ajuda. O que devo fazer para emagrecer? Qual é o meu peso ideal? Por favor me ajude!! Beijo

  19. Catarina

    Olá eu sou a Catarina tenhu 14 anos tenho de altura 1.63 e peso 73 kg. Quero emagrecer urgentemente porque em Agosto tenhu um encontro e quero estar bem elegante, mas queria uma dieta sem quimicos… ajudem-me por favor não sei o que fazer sou uma baleia odeio que me olhem queria ter so 58kg! Ajudem-me!!!

  20. Dany

    Bem tenho 31 anos, 1,63 de altura e peso 86 quilos, mas eu tenho filho. Ja fiz de tudo um pouco pra perder peso e emagrecer, mas nunca consigo. Estou desesperada! Não como massas, mas amo um doce. Quero e preciso de perder 10kg, nao me sinto bem assim. Por favor me ajude preciso muito emagrecer! Qual a melhor dieta para emagrecer?

  21. Maria

    Olá, meu nome é Maria, tenho 43 anos, tenho 1.60 de altura e hoje peso 82 kg. Ha cinco meses atraz pesava 128 kg, não tomei nem um tipo de medicamentos, fiz dieta e exercicios fisicos todos os dias, caminhada e bicicleta ergometrica, preciso de ajuda percebi que agora estou com mais dificuldade para emagrecer, preciso de uma dieta para perder a gordura que ficou na barriga, por favor me ajude preciso perder essa barriga urgente, ajudem me!!!! Beijos

  22. Fernando

    Oi tenho 16 anos ei tenho 1.65 de altura. Tenho por base uns 120 kilos queria voltar para o meu peso ideal que para mim é de 70 quilos. Quero perder 50 kilos em 3 anos e acho que emagrecer de forma natural é muito bom. Queria umas dicas para eu emagrecer mais rapido por favor me falem como eu emagreço mais rapido!

  23. Susana

    Chamo-me Susana tenho 20 anos e peso 70 kg e 1.62 de altura. Queria muito emagrecer, mas nao consigo. Nao tenho paciencia para dietas nem tempo para fazer exercicio. Por favor ajudem-me quero perder pelo menos 8 kg em pouco tempo. Bjs

  24. Rafaella

    Meu nome e Rafaella estou com 23 anos tenhu 1,75 de altura e peso 75 kg. Vou me casar dia 24 de Outubro, preciso emagrecer o mais rapido possivel, estou desesperada me ajudem quero pesar 60 kg. Me ajudem por favor nao quero parecer uma baleia de vestido de noiva… Preciso de emagrecer urgente…

  25. Kamila

    Ola meu nome é Kamila tenho 1,56 e peso + ou – 70kg, estou em pânico, ja tomei remedios para emagrecer durante um bom tempo, mais meu medico morreu é serio morreu mesmo e estou engordando desesperamdamente… Ganhei 15kg em menos de 2 meses… Não sei mais o que fazer, tenho muito medo que meu noivo me abandone, sei la tou com com minha alto estima baixissima, preciso recupera-la pode me ajudar? Qual seria a melhor dieta para mim?

  26. Simone

    Me ajudem quero emagrecer, tenho 24 anos acabei de ganhar nenen minha filha esta com 7 meses e não consigo emagrecer! Peso 80 kilos e tenho 1.70 de altura me ajudem!

  27. Rosana

    Meu sonho é emagrecer tenho 1,59 altura e 75kg mas nao consigo emagrecer! Uma vez ate cosegui chegar aos 52kg mas engordei tudo novamente! Me ajuda a emagrecer beijos

  28. Eloísa

    Olá, tenho 19 anos, 73kg e 1,63… sei que estou com excesso de peso e por isso queria conseguir emagrecer até 8 kilos… como faço isso? Estou desesperada… digam-me uma dieta que tenha dado resultado!

  29. Keli

    Olá. Tenho 14 anos, 1,63 de altura e 59 kg. Preciso emagrecer no mínimo de 4 a 5 kg e perder a minha horrível barriguinha urgentemente em no máximo 3 semanas. Gostaria de saber uma dieta adequada pra mim, que seja rápida e eficaz.
    obs.: Caminho 40 minutos por dia.

  30. Idaline

    Olá, meu nome é Idaline, tenho 17 anos e peso 81 quilos. Estou desesperada, às vezes sinto vontade de morrer, as pessoas tem muito preconceito comigo. Me sinto mal amada, minha própria mãe me rejeita e me humilha por eu ser gorda. Me ajudem por favor, o que devo fazer? Quero mostrar para todos aqui que sou capaz de ter um corpo saudável.

  31. Adriele

    Minha mãe quer emagrecer com uma fruta chamada non, ela tem um cheiro horrível.

  32. Denise

    Olá. Eu sou a Denise tenho 19 anos e peso 93kg e meço 1,68 de altura. Preciso de emagrecer pelo menos 20kg e precisava de ajuda.

  33. Matheus

    Olá, tenho 13 anos e tenho 1,60 de altura e 90Kg. Não consigo emagrecer, ano passado comecei a frequentar aulas de natação porém não adiantava porque chegava em casa e comia tudo que via pela frente. Uma pessoa que me ajudou muito a engordar foi minha vó porque mesmo quando eu comecei a fazer dieta com a nutricionista ela continuou fazendo tentações (bolos, torradas amantegadas, biscoitos fritos, sanduíches de diversos recheios caloricos e etc..).

    Quero emagrecer por uma questão de estética, quero poder ficar sem camisa em um clube, poder correr com meus amigos, comprar roupas da moda e também quero emagrecer por questões de saúde, perco o folego muito rápido, tenho glicose alta e estou decidido a emagrecer. Como faço?

  34. Karine

    Olá, sou a Karine, tenho 1,64 de altura e peso 74kg. Eu sempre fui gordinha mas nunca gostei disso, minha mãe e meus amigos sempre me chamam de gorda e eu me sinto mal por isso. Eu queria conseguir chegar pelo menos aos meus 54kg, mas não consigo. Sempre que faço dieta paro no meio do caminho e depois me sinto culpada. Por favor me ajude. Beijos.

  35. Andreína Salas

    Eu quero emagrecer porque eu já fui magra, já tive 55kg e engordei 20kg tudo porque a escola acabou e arranjar trabalho não é tão fácil como parece. Tenho 19 anos e 1,66m de altura e quando tinha 17 anos tinha a mesma altura e menos 20kg era feliz não sabia o que era ter dificuldade em colocar o creme no corpo depois de um banho, quase não sabia o que era ficar toda suada, não sabia a vergonha que era comprar roupa enorme. Não acredito em dieta milagrosa mas nunca experimentei dietas. Para mim já chega de deprimir, tou precisando de ajuda e de amizade.

  36. Muito bom seu post sobre este assunto, agente vê muitas pessoas caindo em histórias mirabolantes, dieta tem que ser saudavelmente. Parabéns pelo seu post.

  37. Joana

    Deixa de culpar a sua avó e começa a ler o que está escrito no site.

  38. Paola

    Tenho 14 anos, 1,67 de altura, e algo em torno de 75 kg. Sempre comia muito desde pequena, e agora meio que queria deixar de acreditar que estava gorda, tenho o peso bem distribuido, mas resolvi que quero emagrecer por causa da minha saúde. Comecei com atitutes pequenas, trocando as frituras por algo menos gorduroso, o refrigerante pela água, tomo 6 copos de água por dia, diminui muito a quantidade de comida, e estou recusando as tentações como doces, pizzas. É só um começo, sempre tive bem conciente de que dietas milagrosas não existem, comecei a pouco tempo com esses cuidados, vejo todos os rótulos, o valor de calorias e a quantidade de açúcar dos produtos. Estou me planejando pra começar com exercicios já que sou sedentária. Vou focar em perder um kg de cada vez. Tomei sozinha essa iniciativa, e tenho muita força de vontade em começar cedo já que no futuro talvez seja mais dificil..

  39. Joana Queiros

    Olá, Tenho 69 anos e meio. 75 quilos e 1,73 cm. Tenho 2 hérnias abdominais causadas principalmente por gorduras vicerás que me doem muito atormentando minha existência. Já fui operada 3 vezes e por três vezes elas voltaram. Agora, vou ser operada pela 4 vez, só que por um cirurgião plático e um geral que juntos tentarão resolver meu problema. Porém, para isso será preciso eu emagrecer pelo menos 20 quilos e perder principalmente gorduras viceriás. Mas para meu desespero, quebrei meu tornozelo direito e fui operada com colocações de pinos , placas e parafusos a 6 meses e ainda estou em recuperação com tratamento fisioterápico e muito gelo. Ando com certa dificuldade com ajuda de bengalas e andador e estou ainda com acompanhamento do ortopedista que somente autorizou a retirada parcial da bota robocop ou seja, somente ando sem ela em casa mas quando saio a rua tenho que usá-la e também tenho que usá-la para dormir. Estou fazendo dieta por minha conta. Como verduras e pouco legumes evitando batatas e todo o tipo, arroz integral com pouco sal e azeite virgem, lentilhas, ervilhas frescas, peixes “fritos” na panela aier free ou seja não uso óleo nenhum e não posso fazer caminhadas nem exercícios. Quanto de calorias posso comer dia? quanto a dieta você pode me ajudar? Quanto devo perder por mês? Ficaria muito feliz se você pudesse me ajudar.

Deixe um Comentário!