Como Perder Barriga

Publicado por Joana em Perder Barriga

Muita gente deseja uma barriga de tanquinho, ou quer perder alguns centímetros na cintura. Então qual é a melhor formula mais fácil para perder barriga? Existem duas componentes importantes para perder barriga: alimentação saudável ou uma dieta para perder barriga e os exercícios para perder barriga. Vários leitores me perguntaram o que é mais importante… a alimentação ou o exercício?

Se você quer um corpo saudável e com bom aspecto, precisa dos dois. Se tivesse de escolher uma das duas, a mais importante seria a alimentação. Ao melhorar a alimentação e fazendo exercício físico você vai potenciar os resultados.

Dieta para Perder Barriga

Apesar de a alimentação ter o maior impacto no emagrecimento, ela é a mais difícil de mudar.

Ninguém consegue emagrecer definitivamente com dietas rápidas ou milagrosas – é difícil emagrecer e a gordura volta sempre. O melhor no curto e longo prazo é iniciar uma reeducação alimentar para eliminar progressivamente os hábitos alimentares que mais prejudicam a sua saúde e o seu visual.

Todas as Barrigas São Iguais?

Antes de falar de hábitos alimentares e exercício físico é necessário falar dos diferentes tipos de barriga que existe:

  • Gordura na barriga: uma camada de gordura por cima dos abdominais.
  • Gordura visceral ou intra-abdominal: a gordura que está dentro e ao redor dos seus órgãos.
  • Intestino inflamado: alimentos com glúten, lacticínios, conservantes e aditivos inflamam o intestino. A inflamação do intestino aumenta o seu volume e peso por causa da retenção de água.

Normalmente as pessoas têm uma combinação dos três tipos de gordura abdominal.

Perder a Gordura da Barriga

Um dos mitos do emagrecimento é a eliminação da gordura localizada – eliminar gordura só na barriga não é possível. Ao longo do emagrecimento a gordura vai desaparecendo, mas não é possível dar prioridade a um local especifico para perder gordura. A única forma de eliminar gordura sem uma dieta para emagrecer e exercício físico é através de uma lipoaspiração, abdominoplastia ou outro tipo de intervenção cirúrgica.

Para eliminar a gordura da barriga basta seguir as dicas para emagrecer que falamos no artigo sobre como emagrecer e como emagrecer rápido. Diminuir a ingestão calórica e aumentar a qualidade nutricional dos alimentos que é o primeiro passo – para saber mais sobre como se alimentar de alimentos saborosos e saudáveis veja as nossas receitas para emagrecer.

Depois de melhorar os seus hábitos alimentares deve também trabalhar no sentido de ter uma vida mais ativa e praticas algum desporto recreativo e para o fortalecimento dos músculos e do esqueleto. Uma alimentação saudável e exercício físico moderado levam ao bem estar, mais energia e a uma saúde melhor.

Gordura Visceral

A gordura visceral é a gordura da barriga que está dentro e entre os órgãos. Existem alguns estudos que ligam o aumento da gordura visceral ao consumo de gorduras vegetais processadas e a uma dieta com muitos carboidratos e açucares. Também existem estudos que encontraram uma ligação entre problemas cardíacos e diabetes nas pessoas com mais gordura visceral – isto não é novidade porque a gordura visceral é um sinal de uma alimentação e hábitos pouco saudáveis.

A gordura visceral é eliminada da mesma forma que outros tipos de gordura – alimentação melhor e algum exercício.

Como Perder a Barriga em Uma Semana – Eliminando o Intestino Inflamado

O intestino inflamado parece nome de doença, mas é algo muito comum hoje em dia porque a principal causa são os cereais e os alimentos com base em cereais processados. A inflamação do intestino causa a retenção de água e dificulta a digestão.

A principal fonte calórica na dieta de hoje são os cereais como o trigo e o milho – que hoje em dia são geneticamente manipulados e contém vestígios de pesticidas cada vez mais fortes. Alergias ao glúten e outras alergias a alimentos são cada vez mais comuns e são causadas pelo mistura de alimentos altamente processados e manipulados – consumidos com cada vez mais frequência e em maior quantidade.

Eliminar os cereais da dieta melhora a diabetes, hipertensão arterial e o colesterol alto! É incrível, mas é real – as melhoras da diabetes têm a ver com a melhora da resistência à insulina!

É comum as pessoas perderem 3 quilos (até 5 quilos nos casos mais extremos) em uma semana – tudo porque a inflamação do intestino desaparece, eliminando os litros de água retidos na inflamação e eliminando alguns centímetros da barriga.

Se voltar a fazer a alimentação que tinha antes, vai ficar novamente com o intestino inflamado e a barriga dilatada. Essa é mais uma razão para evitar as dietas milagrosas ou dietas para emagrecer das revistas que não fazem efeito a médio ou longo prazo. Você fica ganhando muito mais se for mudando pequenos hábitos alimentares que lhe prejudicam a saúde ao longo da vida – ai tem um resultado duradouro na barriga e na sua saúde.

Como Perder Barriga de Forma Definitiva?

Para perder barriga de forma permanente é necessário uma reeducação alimentar e hábitos de vida mais saudáveis. Parece muito trabalho, mas dá mais resultados do que dietas milagrosas e além de ganhar saúde vai ficar com uma barriga lisa para sempre. O caminho para a saúde pode ser difícil de encontrar, mas a educação alimentar é o caminho para a saúde – e vale a pena! Para saber mais truques veja o artigo sobre as dicas para emagrecer e conheça os melhores alimentos para emagrecer.

Tags: , , , ,

44 Comentários em “Como Perder Barriga”

  1. Keila

    Quero agradecer pela dica, foi muito bem vinda.
    Vou segui-las, e tenho certeza que irão me ajudar, apesar da minha meta não ser tão alta.

    muito obrigada, o site foi muito util.!!!!

    obs: Peso 60 kilos e gostaria de perder 5 kilos, e muito a minha barriga que incomoda a minha alta estima e minha aparencia.

  2. Rodrigo

    Adorei os concelhos para emagrecer! Eu tou me sentindo gordinho e quero perder gordura e peso. Vou seguir as dicas e evitar de comer antes de ir dormir! Abraços e valeu

  3. Níndia

    Estou a fazer dieta mas não cosigo perder gordura na barriga, agora vou seguir este conselho rigorosamente e tenho serteza que vai funcionar. Obrigada pela dica!

  4. Gisele

    Adorei as dicas, agora sei que vou conseguir perder barriga. oooooobrigada pela dica.

  5. Rosa

    Gostei muito das dicas, tirei muitas dúvidas. Obrigada!

  6. Aleina

    Adorei as dicas do site. Dicas de remedio nao sigo pois fui ao medico e ele proibui-me de utilizar comprimidos mas as dicas de ginastica e dieta eu ja estou a comecar a cumprir! Obrigada por criarem sites para ajudar-nos

  7. Gabriel

    Eu vou tentar fazer isso mas uma coisa eu faço judo e corro todos so dias e naum vejo meu corpo afinando pq?
    Obrigado e grato pelas dicas Fy

  8. Sávio

    Muito bem escrito. Obrigado por estes conselhos para perder barriga e ganhar abdominais!
    Parabéns.

  9. Maria

    Estou tão acima do peso, estou pesando 68kg e tenho so 1,59 de altura e tenho muita barriga, trabalho o dia todo sentada, por favor preciso de sugestoes de exercicios. Quais os exercicios mais recomendados para perder barriga?

  10. Anonima

    Estou acima do peso, estou pesando 72 kg e tenho 1,64 de altura e tenho apenas 13 anos…O que fasso da minha vida agora? Eu tento tudo mais eu naum emagresso nada me ajuda… Quais os exercicios mais recomendados para perder barriga?

  11. Ivone

    Obrigado pelas dicas para perder a barriga! Vou tentar, vamos ver o resultado.

  12. Shayane

    Preciso emagrecer 5k em duas semanas sera que consigo, ou ao menos perder essa barriguina !!! rsrsrs

  13. Silvia

    Ola queria ver si me podiam ajudar a perder peso, barriga tengo 30 anos e peso 165lb e tengo 5.2 altura
    Gracias

  14. Mariana Rojas

    Gente, comer de 3 em 3 horas é o segredo… Ah, e não comer antes de dormir… emagreci 6 Kg em 1 mês e conseguir perder barriga, me alimentando desta forma… o seu metabolismo fica acelerado e queima gorduras… é tão bom que agora acho que emagreci demais, mas já não consigo perder o hábito de comer de 3 e 3 horas… e não paro de emagrecer!!! Ah, é lógico, também pratico capoeira 3 x por semana…

  15. Esangela Rodrigues de Almeida

    Oi queria sabrer como perder a barriga, depois da gravides fiquei com 7k a mais tenho 25 anos, 65k ,1,70 de altura! Como posso perder barriga e ficar com abdominais?

  16. Catarina

    Queru perder barriga urgentemente por favor, poderiam me dizer quais os exercicios mais adequados??

  17. JP

    Eu pratico futebol e pedalo uma vez por semana, porem não perco a maldita barriga! Quais os exercicios que poderei praticar para perder barriga?

  18. Larissa Ferreira

    Olá! O site esta muito bom parabens!!!! Moro na Europa e agora aqui ta no comecinho da primavera sendo assim o tempo ta melhorando e ja posso começar a correr, gostaria de saber se com uma boa alimentaçao e corridas eu consigo perder 10 kilos em 2 meses, por favor me respondam.

  19. Fernanda Oliveira

    Eu não sou muito gorda mais queria emagrecer mais, tenho 1,63 e peso 53 quilos mais queria perder 4 quilos só assim eu me sentiria à vontade. Me manda uma dica vou seguir essas dicas de como perder barriga vou ver se vai dar certo! Me deseje sorte!

  20. Simeão

    Muitos pensam que perder barriga é um caso complicado e não sabem que com dicas tão fáceis como esta podem ajudar muito…

  21. Medsion

    Não comer antes de dormir ajuda muito a emagrecer, se possivel uma hora antes de dormir tomar um copo de água de biringela, em uma semana terá um resultado fenomenal.

  22. Caroline

    Amei o site. Vou seguir todas as dicas pois foram muito úteis. Tenho 13 anos e peso 55 kl… quero emagrecer no minimo 5 kilos… e eu vou chegar lá! Obrigado pela ajuda!

  23. Caroline

    Tenho barriga… não sou gorda apenas a barriga que me incomoda e eu quero perde-la o mais rápido possivel… eu sei que não é fácil… mas seguindo essas dicas eu vou chegar no resultado que irá me deixar feliz!

  24. Fernanda Menezes

    Bem, tenho 28 anos, 2 gravidezes, desejo emagrecer 4 kilos mas também firmar a barriga pois tenho estrias nesta região na qual deixa com mais flacidez, procuro sua ajuda para ficar mais feliz.

  25. Fabiula da Luz

    Sempre fui uma gordinha que apresentava uma barriguinha saliente, após ter que passar por uma cirurgia LAPAROTOMIA EXPLORADORA POR APENDICE SUPORADO, ficou uma cicatriz infra umbilical com 38 pontos, após a cirurgia notei que o meu abdomen aumentou muito estou com uma barriga enorme!! Sou solteira nunca engravidei tenho 26 anos e uma barriga enorme!!! Me ajudem! Lí que exercícios de FUNDOS são bons para todo tipo de corpo, que exercícios são esses? Voçes podem me explicar!

  26. Juliara

    Preciso perder peso dentro de uma semana… estou sendo forçada… Eu não sou tão gorda mas tenho um pouquinho barriga. Queria uma barriguinha sarada, vou seguir essas dicas para perder barriga e vamos ver o resultado. Ops!!! Acho que tenho 70Kg gostaria de perder uns 20Kg… ta de bom tamanho…

  27. Inajara

    Valeu. Realmente as dicas sao ótimas.

  28. Sidnei

    Alguma revista lancou de capa as farsas das dietas; será que tudo que esta escrito neste site tem resultado comprovado e não seja nada prejudicial e que só venha nos trazer beneficios?

  29. Maria

    Gostaria de saber o que é exercicios de fundo, se possivel me envia uma serie. Desde já muito obrigada!

  30. Soraya

    Sou mãe de quatro filhos e tenho 45 anos, aparentemente sou jovem mais o que me incomoda é minha barriga que acho horrível, pois se as recomendações de vocês não derem jeito tenho certeza de que vou apelar para uma cirurgia plástica, pois eu sou cantora e as vezes me recuso a cantar em certos lugares por causa de minha barriga e principalmente quando me perguntam se eu estou gravida. É um horror.

  31. Soraya

    Na verdade eu não sou gorda e não como muito o que me faz aparentar ser gorda e essa infeliz gordura na barriga que eu tenho. Help.

  32. Dilton Jose

    Tenho 1,72 mt e 62kg, sou uma pessoa de estatura magra, braços finos; porem minha barriga é desproporcional à minha estatura (está grande) como acabar com esta barriguinha?

  33. Sara

    Muito legal as dicas deste site; tambem tenho uma dica que me ajudou muito a perder a gordura da barriga, foi sempre que faço caminhada na esteira ou na rua faço o trajeto com a minha barriga mais encolhida possivel pois esta tipo de atividade queima e fortalece o dobro do resultado!!! Espero que goste das dicas.

  34. Camila

    Adorei as dicas, vou segui las e espero um bom resultado.

  35. Eliane Aparecida

    Sou casada, tenho 40 anos, peso 71 kg. Estou louca para perder barriga. Meu marido esta ate me humilhando, querendo me levar para a academia. Preciso mostrar para ele que posso dar a volta por cima. Obrigada pela dica.

  36. Elaine

    Olá. Gostaria de saber o que faço pois tenho o estomago alto e por isso fico com o barrigao enorme… Ainda por cima estou cheia de celulite na barriga é terrivel, gostaria de saber o que faço para emagrecer e como perder barriga rapido. Tenho que emagrecer 20 kg, tenho 1,61 e peso 78 kg. Obrigada

  37. Vanderleia

    Gostaria de perde 8 kilos, tenho 36 anos peso 66 kg e tenho um 155 de altura. Me dá uma dieta! Só tem um pro gosto de comer muito a noite e como tudo!

  38. Alexandra

    Olá gostaria de saber quais os exercicios adequados para perder a barriga. Obrigado

  39. Thabata

    Estou 7 quilos acima do peso ideal e com essas dicas acho que vou conseguir perder! Vou me esforçar!

  40. Anabela Candongo

    Coma pouco e veja se emagrece seguindo rigorosamente o que esta escrito!

  41. Livia

    Então… eu peso 58kg, tenho 1,62 de altura, eu pesava 71 kg e fiz um regime e emagreci… Galera pensa naquela pele da barriga, porque ela se esticou, ai hoje eu quero perder mais 3 kg’s e perder a barriga, ai essas dicas me ajudaram… Vou seguir tudo à letra!

  42. Baby

    Eu toudoida para dar pro meu namorado mas sou muito gordinha e tenho vergonha mas vou seguir o que me indicou ai vamos ver se vai dar para meter gostoso!

  43. Marilia

    Oi! Gostei das dicas, ja tou seguindo e sinto que vou ficando mais leve e algumas roupas guardadas vao me servindo. Caminho todos os dias durante uma hora por dia antes de ir ao servico.
    Acho tambem que é questao de vontade vou seguir porque tenho ainda 20 kg para perder. Obrigada!

  44. Emma Ferreira

    Adorei vou tentar seguir as dicas peso 13 QUILOS acima do meu peso. Vou ver se vou emagrecer um pouco!

Deixe um Comentário!